segunda-feira, novembro 06, 2006

Novas tecnologias... ou as velhas histórias?

Penso muitas vezes, se, quando souberes ler, ainda existirão blogs ou internet tal como a conhecemos. Todavia, confesso, não é isso o mais importante. O que é mais importante é que este blog é a tua história. E esta história ser-te-á contada quantas vezes desejares. Quer seja por mim, ou por outra pessoa, ou por ti. Se este blog existir, neste ou noutro formato, será muito engraçado ver como reages à tua história,ver como te identificas com ela. No fundo, estou muito curioso de te ver a olhar parati mesmo.
Ainda que não exista internet ou blogs, de uma coisa posso estar certo: haverá sempre um bom livro para ler... e enquanto não souberes ler (e mesmo que já consigas ler), haverão sempre as velhinhas histórias e contos tradicionais.
Saberei contar-te histórias? Saberei inventar princesas e dragões, duendes e arco-irís, cavaleiros andantes e ogres e outros seres imaginários que preencham a tua imaginação? Será que vou conseguir ter a paciencia (e rapidez de pensamento) para inventar um conto que te transporte para um mundo que existe só como o imaginas?

O que tem piada nas novas tecnologias, é que mais tarde ou mais cedo se tornam velhas, obsoletas, esquecidas. O que é curioso é que a velha tecnologia de contar histórias vai permanecendo, passando de geração em geração.
Há poucas coisas neste mundo tão universais e que exerçam tanto fascínio como ouvir uma boa história.