sexta-feira, março 28, 2008

Novo acordo ortográfico

Minha bebé querida,

Esta semana foi publicado o novo acordo ortográfico. Que palavra difícil, deves estar a pensar.
Para tornar tudo mais simples, o "acordo ortográfico" são as regras que dizem como escrever correctamente as palavras, neste caso em Português.

Quando conseguires ler este blog vais notar alguns "erros". De facto (olha um!), na altura em que escrevo, não são erros. Neste ano de 2008, escreve-se desta forma. Algumas palavras como óptimo, facto, pára, hei-de serão alteradas. Serão escritas assim: ótimo, fato, para, heide.

Agora deves estar a pensar... Já sabia que o meu papá (se ainda é assim que se escreve...) nasceu no século passado. Mas agora vejo também que escreve português do século XX... Já agora, Português já se escreveu Portuguez!

Ai, é nestas alturas que me sinto... antigo!

Um beijinho grande minha princesinha.
R

3 Comments:

Blogger Ramirez said...

Acrodo também faz parte do novo acordo ? ;)

2:15 da manhã  
Blogger Bliss said...

eheheh... "Acrodo" é um neologismo doe um dialecto chinês desconhecido que quer dizer... "eh pá! enganei-me..."

:) corrigido!!
Thanks

3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem visto! Daqui a uns tempos quando leres o que escreveste vais ver como foste (és) um visionário!

3:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home