sexta-feira, dezembro 22, 2006

Carta ao Pai Natal

Estamos a chegar à semana em que se celebra o Natal.
É curioso notar que o natal é celebrado muito para além da tradição cristã. Há mesmo muitas misturas de crenças pagãs e cristãs. No fim de contas, o que é mesmo engraçado é ver que, para as crianças pequeninas, esta é uma época cheia de magia.
Para os pequenitos dos 2 aos 6 anos o Pai Natal é rei e senhor desta época. Deslocando-se no seu trenó mágico, este senhor velhinho consegue chegar a todos os lares. Pelo menos àqueles lares que têm meninos bem comportados.

Sendo completamente egoísta, acho que a melhor surpresa que podia ter este natal seria uma pequena célula que se divide e divide e divide. Pensando bem, não sou completamente egoísta, porque sei que esta seria também a melhor surpresa que outra pessoa muito especial teria.

Sendo assim, porque acredito que o Pai Natal, para além de saber ler todas as línguas, também lê todos os blogues, aqui fica:

Querido Pai Natal:
O que queria mesmo para este ano, e acredita que me tenho tentado comportar o melhor possível (…mas tu sabes como são os grandes, esquecem-se de muitas coisas e nem sempre são bons para os outros), era uma pequena célula, nascida de amor, que se irá dividir até formar um novo ser… maravilhoso.

Muito obrigado!
R

Será que o Pai Natal pode satisfazer este pedido?